Em um site de e-commerce, há duas ações positivas possíveis que os visitantes podem praticar: 1ª eles compram o seu produto direto, 2ª, eles se envolvem, tornam-se parte de sua comunidade e se transformam em embaixadores da sua marca.

Ambas as ações são importantes para o sucesso da sua empresa. Mas, o essencial é nunca sobrepor as duas, porque você arrisca colocar o usuário em uma posição confusa. Aqui estão três maneiras de engajar os seus usuários sem nunca os distrair de fazer uma compra:

1.       Conte a sua história

As pessoas se engajam com as pessoas. Elas querem conversar com outros seres humanos, não marcas. Os motores de busca também favorecem especialistas reconhecidos por trás de grandes marcas: as recém-lançadas diretrizes de classificação do Google, por exemplo, mencionam que os revisores humanos precisam constantemente verificar a página “Sobre” de cada site para a classificação nos resultados de pesquisa.

2.       Crie influenciadores e embaixadores da marca

O mundo é muito pequeno quando se trata de marketing de nicho. Olhe ao redor de sua indústria: É certo que há apenas algumas empresas que você vê diariamente ao longo de seus blogs favoritos e feeds de mídia social. Quando mais específico você for, melhor você vai ser lembrado.

A essência do marketing influenciador é:

  • Fazer o seu site ser mais autoritário.
  • Aumentar as ferramentas de interações do seu site.
  • Fazer uma entrevista com um especialista ou um expert falando sobre seu produto ou serviço.

3.       Ofereça aos seus leitores uma ação imediata e interessante

Há muitas possíveis ações que um usuário pode executar em seu site, incluindo a mais óbvia como se inscrever o seu e-mail marketing, mas muito pouco dessas ações fornecem um feedback instantâneo. É importante estar atento aos aplicativos e outras ferramentas e formas de envolver seus leitores enquanto você continua a dar-lhes algo de volta imediatamente, como coletar feedback em tempo real e construir sua comunidade online, permitindo que seus usuários se interajam uns com os outros.

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