Você tem o costume de verificar cuidadosamente a data de validade e aparência de um alimento antes de consumir, não é verdade? Quaisquer alimentos que parecem estranhos ou suspeitos você joga no lixo. Bem, o lixo também é onde os e-mails marketing muitas vezes acabam.

Mas, os e-mails da sua empresa não precisam ir para o lixo sempre, se você tratar as pessoas que os recebem – seus clientes e potenciais – com mensagens relevantes, cuidadosamente elaboradas e que os interessam, melhor ainda, que desperte o seu interesse em seus produtos e serviços.

Aqui estão três erros de e-mail marketing que você deve evitar para não ir para o lixo, também:

1.    Imagens

Não assombre suas campanhas de e-mail com milhões fotos ou imagens desatualizadas. O ideal é que você opte por poucas e boas imagens de seus produtos e serviços, que trazem a sua história da marca para a vida.

2.    Frequência

E-mails marketing que chegam várias vezes em um mesmo dia assusta as pessoas. Deixe seus assinantes decidirem quantas vezes eles vão receber e-mails de você, se possível. Você pode fazer isso, permitindo-lhes escolher se eles gostariam de receber mensagens de você diariamente, semanalmente ou mensalmente, quando eles se inscreverem no seu formulário de inscrição online.

3.    Irrelevância

E-mails estranhos e irrelevantes, que não são corretamente personalizados e segmentados geograficamente, passam a imagem de que você é ignorante sobre o seu público-alvo e as suas necessidades. Para evitar que isso aconteça, peça durante o formulário de inscrição que as pessoas citem alguns tipos de temas sobre os quais elas gostariam de receber no e-mail. Então, segmente suas listas de e-mail para adaptar as mensagens para determinados grupos. Se você notar um grande grupo de pessoas deixando tipos específicos de mensagens não lidas ou cancelando depois de uma série de mensagens, é provável que você está atirando fora do alvo.

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