A maioria dos líderes empresariais concordam que mobile é uma parte necessária da estratégia de negócios, uma vez que os clientes dependem cada vez mais de smartphones e outros dispositivos móveis para fazer suas transações. Sendo assim, veja quais são as quatro estratégias importantes para tornar a parte móvel do seu negócio mais ativa e eficaz neste ano:

 

1.  Atualize seu site mobile para a melhor funcionalidade

A maioria das empresas otimizam seus sites para celular, reconhecendo que o espaço em um telefone celular é muito menor do que a de uma tela de computador desktop. Mas, a otimização de site não deve ser pensada como fontes mais limpas ou gráficos menores. As empresas devem se certificar de que seus sites móveis podem também eficientemente processar qualquer tipo transações, tanto quanto um desktop.

 

2.  Otimize para mais do que apenas iPhones

O Android continua a aumentar a sua participação no mercado. Pesquisas recentes já determinaram que a participação do sistema operacional no mercado global é de 84%. E, embora haja uma perspectiva de comércio eletrônico de que os iPhones ainda podem ser a melhor maneira de comprar bens ou serviços – não surpreendentemente, o Android está recuperando o atraso. Por isso, é importante as empresas otimizarem seus sites para Android, também.

 

3. Faça suas ofertas dependendo do tempo e do dispositivo utilizado

Uma campanha de e-mail de manhã deve ser curta e leve, porque é quando as pessoas são ociosas. No final do dia, o que faz sentido para o consumidor depende do que você está vendendo. Mas, como as pessoas se deslocam diariamente de um dispositivo móvel para o outro, as empresas que se sabem como se mover com eles nessa jornada vão fazer a venda no final do dia, de qualquer modo.

E você, o que anda fazendo para alavancar as estratégias de dispositivos móveis para o seu negócio? Agende uma visita com o time da Comunicas.

Comentários