Se você é proprietário de uma pequena empresa, precisa entender uma coisa: o e-mail marketing não está morto. Ele está mais vivo do que nunca e continua explodindo as portas de outros canais de marketing digital.

Porém, parece que a eficácia do e-mail marketing teve uma queda profunda. Mas, segundo especialistas, uma boa estratégia de e-mail marketing se eleva acima do ruído e filtros e fornece um retorno sobre o investimento (ROI) inigualável a outros esforços de marketing digital.

As seguintes dicas ajudam as pequenas empresas a desenvolver uma estratégia que melhora significativamente sua lista de e-mail:

Verifique a caixa de opt-in e a deixe evidente

Os visitantes do site demonstram o seu interesse em um produto ou serviço por meio do tempo que investem no conteúdo do site. E os visitantes que gostam do que veem são mais propensos a se inscrever em uma lista de e-mail. Uma ótima maneira de atrair novos assinantes é deixar visíveis as caixas de opt-in. Um site bem concebido proporciona aos seus visitantes amplas oportunidades com a colocação dessas caixas estrategicamente ao longo de cada página.

Limitar as informações coletadas

Os consumidores não gostam de oferecer muita informação devido ao aumento no número de relatos que descrevem violações de informação online. E, como sabemos, a coleta de muitas informações pode desencorajar os visitantes a se inscrever em um e-mail. Embora seja sempre mais benéfico recolher pelo menos o primeiro nome do assinante, a fim de personalizar as campanhas de e-mail, é melhor coletar menos informações e evitar o risco de espantar o visitante – nem que seja apenas o e-mail.

Vender-se com a prova social

Os sites devem fazer uso da prova social para incentivar outras pessoas a se inscrever. Prova social é basicamente revelar seu grande número de assinantes, mostrar depoimentos ou outra estatística que demonstra que as pessoas acham o site valioso. A ideia é receber os visitantes e fazê-los pensar: “Se eles gostam do conteúdo, eu provavelmente vou gostar também!”

Você com certeza perceberá resultados imediatos após implementar estas três dicas.

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