A mídia social pode ser um meio de marketing extremamente eficaz, mas pode, também, fazer as marcas gastarem muito tempo com prioridades erradas. Muitas empresas monitoram religiosamente seus seguidores no Facebook, Twitter e outros canais de mídia social populares, mas há outras métricas que são ainda mais importantes e que, muitas vezes, as pessoas ignoram. Confira:
Volume de pesquisa 
Há uma variedade de ferramentas para medir o volume de pesquisa da marca, mas o Google Insights e Google Trends são, provavelmente, dois dos mais eficazes. Use essas ferramentas para comparar as alterações no volume de pesquisa da sua marca contra alterações no volume de seus concorrentes. Se fizer isso, pode ter informações sobre a sua capacidade de envolver os clientes em mídias sociais, em relação à concorrência.
O crescimento das conversões
Use um programa de atribuição que diz se as suas campanhas de mídia social estão resultando em leads positivos ou tendo um crescimento de conversão. Por exemplo, existem ferramentas que podem medir quantas interações sociais, visitas a páginas web ou e-mail abertos você teve antes de uma das suas perspectivas se tornar um cliente.
As ligações de entrada
As ligações de entrada são fatores essenciais para a sua classificação no Google, e uma boa medição da popularidade do seu conteúdo. Mas, ao invés de apenas medir as alterações nos rankings no motor de busca, você também deve acompanhar ativamente as mudanças em sua velocidade de ligação em relação às suas campanhas de mídia social.
Você pode notar que o volume de ligações de entrada no seu site aumenta após a execução de um concurso, produção de uma parte específica do conteúdo ou a implementação de alguma outra estratégia de marketing de mídia social.
Se você identificar esses picos e uni-los às suas atividades sociais, você vai ter uma visão ampla sobre as campanhas que fazem a maior diferença em termos de link building e exposição da sua marca.
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