Por:  Isabella Magalhães 

Qualquer empresa pode ter um website. Mas são poucas as que realmente conseguem manter o seu negócio online a todo vapor.  Há vários caminhos que levam ao sucesso de um negócio na Internet, que obtêm classificação superior em todos os motores de busca e atraem cada vez mais clientes. Nós separamos três fatores que acreditamos serem primordiais na construção de um website sólido, são eles:

 1.       Marca ou nome reconhecido

Quando você está começando, você não tem a vantagem de um grande negócio, a menos que você seja bem-sucedido o suficiente para se fundir com uma empresa já estabelecida. Para construir a sua reputação, você deve praticar um “bom negócio”. Por exemplo, certificar-se de sempre responder aos pedidos dos seus clientes prontamente.

Quanto mais você faz um bom negócio na Internet, e quanto mais você promove-se, mais você vai ter um nome visível nos mercados online. A velocidade da informação hoje pode ajudar ou prejudicar. E se você entregar um serviço precário, um simples blogueiro pode escrever sobre a sua experiência e, em poucas horas, o seu nome e reputação serão dizimados no ciberespaço. Problemas ocorrem inevitavelmente, mas ser sensível e corrigi-los de modo a construir uma base sólida de integridade para sua empresa é crucial.

2.       Lealdade do cliente

Se você faz bem por seus clientes, mais frequentemente do que não, eles vão fazer bem por você. Clientes recorrentes não só garante um fluxo estável de renda, mas também podem fazer o seu marketing para você por meio do boca a boca e/ou depoimentos em suas redes sociais e sites. Os clientes existentes lhe dão alcance exclusivo para o seu mercado-alvo – as outras pessoas como eles.

Muitas vezes, as empresas não conseguem desenvolver relacionamentos de longo prazo com seus clientes. Seja qual for o seu negócio, seus clientes atuais podem ser uma boa fonte de referências. Trate-os bem, e não só eles vão comprar de novo com você, mas vão contar aos outros e pedirem para comprar de você, também.

3.       Acesso aos canais de distribuição

Não limite sua publicidade aos motores de busca, mesmo se você obtiver uma classificação de primeiro lugar. Outros meios de publicidade incluem e-mail marketing e mídias sociais. A melhor estratégia de marketing emprega mais de uma mídia.

Seja qual for o seu tipo de negócio, a Comunicas tem um plano para você. Seus clientes estão apenas esperando-o na web, e você só precisa chegar oferecendo o que eles precisam e desejam.

 

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