Todos sabem que a mídia social é muito importante para os negócios. Mas poucos sabem que é possível fazer mídia em menos tempo e com menos esforço. Os seguintes métodos táticos podem produzir o dobro da quantidade de conteúdo com apenas a metade do seu esforço. A grande vantagem sobre esta abordagem é que a maior produção em mídias sociais geralmente produz um maior nível de engajamento. Confira:

1.       Crie um cronograma

Em primeiro lugar, você deve reservar um tempo em sua agenda para agendar os seus conteúdos. Em segundo lugar, durante este tempo, agende os horários e as mensagens que você deseja publicar em suas contas de mídia social. Certifique-se de seguir as melhores práticas do mercado sobre a melhor hora do dia para postar. Em terceiro lugar, levará certo tempo para monitorar suas métricas de mídia social. Por isso, ao invés de analisar RTs e comentários ao longo do dia, tenha um único tempo para isso em cada dia da semana para analisar as métricas e tomar decisões com base no que você vê.

2.       Colete dados para conteúdos

Crie um sistema de recolher conteúdo. Você também deve fazer um trabalho preliminar para descobrir o seu próprio estilo de conteúdo. Pode ser uma técnica que exija gastos de apenas 30 minutos do dia para chegar a conteúdos que você pode postar ao longo da semana.

3.       Compartilhe mais de uma vez

Diferentes pessoas vão ver as suas diferentes mensagens de mídia social de acordo com o tempo que você as publicou. Então, por que não compartilhar a mesma coisa duas vezes? Ou por que não três vezes? Ou mais?

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog da Comunicas e saiba o que pode ser melhor para o seu negócio na Internet. Temos sempre uma novidade para você.

Comentários