A criação e a divulgação de conteúdos são essenciais para qualquer estratégia de marketing digital bem-sucedida, e é um grande trabalho para as pequenas empresas. Ter um plano de marketing estratégico que maximize o impacto de cada parte de conteúdo criado reduz a quantidade de itens originais que você precisa criar, aumenta o retorno do investimento, reduz o tempo gasto e garante a eficiência do material trabalhado.

Aqui estão os quatro passos que você pode dar para ter mais alcance do seu conteúdo publicado:

1.       Tenha uma abordagem ativa para a criação de conteúdo

Considere o seguinte: Se você criar conteúdo de uma forma regular, que pode ser dividido e montado em diferentes formatos, será muito mais fácil criar a apresentação final adequada para uma determinada mídia. Quanto mais variações de conteúdo, mais oportunidades.

2.       Construa uma estratégia que coloque o conteúdo em diferentes formatos

Cada parte do conteúdo criado deve ser usada para mais do que uma mídia. Por exemplo, um artigo pode servir como conteúdo avançado para seus assinantes de e-mail. Uma semana depois, ele pode ser publicado em seu blog e compartilhado nas redes sociais. Trechos interessantes poderiam ser usados como atualizações de status. E os fatos mais importantes podem ser tecidos em um formato visual, tal como um infográfico.

3.       Encontre fins para os conteúdos por meio do funil de compra

Quando uma parte do conteúdo é criada, ela pode ser trabalhada com um propósito distinto em mente. Por exemplo, você pode criar um documento que avalia os problemas do seu setor e implantá-lo como uma peça de geração de leads. Identifique diferentes usos do conteúdo em todas as funções de negócios e o funil será outra ótima maneira de posicioná-lo.

4.       Fique atento às oportunidades

Esteja sempre à procura de novas maneiras de apresentar o seu conteúdo existente. Para muitas empresas, desenvolver a perspectiva necessária para redirecionar estrategicamente o conteúdo lhe dá a alavancagem necessária para ampliar sua iniciativa de marketing de conteúdo.

Para elaborar um planejamento eficaz de conteúdo e determinar as plataformas adequadas para publicação do mesmo, conte com a Comunicas. Nós vamos construir uma estratégia digital e um plano de ação personalizado para o seu negócio em específico.

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