Estima-se que cerca de 1,5 trilhões de fotos foram tiradas em 2015. E graças à proliferação da tecnologia inteligente, as imagens têm se tornado uma das melhores maneiras de se comunicar. Não é à toa que são consideradas uma linguagem universal. As figuras transcendem barreiras linguísticas e culturais para contar histórias, evocam emoção e conduzem as pessoas à ação. Digamos que hoje, vivemos um momento bastante excitante no sentido visual. Veja seis novas tendências ousadas que você pode esperar para 2016, e aproveitar em suas estratégias digitais visuais:

1.       Tecnologia e humanidade A tecnologia está causando um enorme impacto não apenas nas imagens que vemos, mas também na forma como vemos a nós mesmos. Estamos nos tornando mais autoconscientes, interligados e envolvidos com o mundo em torno de nós. A tecnologia está permitindo que nos tornemos mais humanos – e não menos. Esta tendência mostra a tecnologia com otimismo: impulsionando mudanças positivas, conectando pessoas como nunca antes e permitindo que a comunicação seja criada e compartilhada mais intimamente. As imagens de pessoas e robôs têm mostrado como máquinas podem expandir nossa capacidade de interagir, desafiando ideias convencionais sobre o que significa ser humano.

maquina

2.       Quebrando estereótipos

As pessoas que quebram estereótipos estão sendo mais bem-sucedidas e se destacando na batalha digital. O lançamento do calendário da Pirelli 2016 é um grande exemplo disso. O calendário tradicionalmente mostrava modelos bonitas, com corpo em forma e poses provocantes. Este ano, no entanto, eles inovaram, com mulheres como Serena Williams, Patti Smith e Amy Schumer, que são iconoclastas, artistas e rebeldes.

mulheres

3.      Messthetics (Bagunceiros)

Esse tipo de imagem dá uma sensação de liberdade e libertação. É como se refletisse o desejo das pessoas de se desconectar do campo digital e envolver verdadeiramente com seus sentidos. Fornece um choque para os olhos, se comunicando com o público em um nível super-sensorial. Um grande exemplo disso é a campanha “Reebok – Be More Human”, que mostra os atletas ultrapassando seus limites, indo ao que é sujo, suado e coberto de terra. Essa tendência evoca emoção e nos acorda além da tela. Assista: https://www.youtube.com/results?search_query=Reebok+-+Be+More+Human 4.       Silêncio contra ruído  Silêncio vs. ruído é a arte da contenção. Consiste em imagens que têm pequenos elementos, contra grandes extensões de espaço, permitindo que o contraste fale por si só.  Essas imagens são simples e minimalistas, e permitem uma leitura rápida, enquanto tem o objetivo de chamar a atenção em meio à desordem. Aqui, menos é mais.

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5.       Surrealismo

Surrealismo leva a imaginação se estender para o futuro. Ele mostra imagens que são altamente imaginativas ou inesperadas, e usa uma lente tecnológica para visualizar novos mundos. As imagens são muitas vezes estranhas e distorcidas. Essa tendência pode atender às fantasias dos consumidores para lhes mostrar algo diferente, e oferecer uma alternativa à estética “autêntica”, que está atualmente supersaturando a paisagem visual graças à fotografia móvel.

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