A fim de resolver algumas das grandes questões do marketing local, principalmente relacionadas às buscas, a Comunicas resolveu explicar as cinco coisas que a maioria das pessoas esquece sobre o SEO local. Se você quiser tráfego de busca local, você precisa se certificar de que você passa por cada uma delas:

1.       Precisão e consistência em anúncios online

Uma pesquisa da ConstantContact revelou que enquanto 85% das pequenas empresas dizem que é importante para elas ser encontradas em aplicativos de busca local e diretórios, apenas metade dessas empresas já atualizaram seus anúncios online. As informações da Yelp devem ser coerentes com as informações do Google +, que devem ser coerentes com a informação do Foursquare, e assim por diante.

2.       Atualização de contas de mídia social

Com o recente lançamento da nova plataforma do Google My Business, os especialistas locais de busca estão persistindo que é importante preencher todas as suas informações da forma mais completa possível.

3.       Não implore para ser avaliado

Você pode criar suas listas locais, otimizar sua página do Google My Business, ajustar sua conta do Facebook e fazer todas as outras coisas para estar no topo dos resultados de pesquisa locais. Mas você não pode forçar os usuários a postar um comentário no Foursquare ou Yelp ou dar-lhe uma classificação de cinco estrelas no Google+. Você deve incentivá-los a fazer isso.

Há uma abundância de formas de motivar os usuários a dar opiniões. Em troca, você pode fornecê-los bebidas gratuitas, descontos, brindes e o que mais você quiser.

4.       Afiando-se dentro do SEO local

Há coisas que você pode fazer para otimizar o seu negócio para o algoritmo de vizinhança, são elas:

  • Adicione o seu bairro no final do nome da empresa na sua página do Google My Business.
  • Adicione o seu bairro nos textos do site.
  • Adicione o seu bairro nas tags de título em seu site.
  • Certifique-se de que o Google Maps tem sua vizinhança definida corretamente. Se não, vá para o Google Map Maker e apresente uma atualização.
  • Adicione o seu bairro para todos os seus perfis de citação locais.

Comentários