Com o consumidor de hoje, um site torna-se um recurso feito para qualquer negócio bem-sucedido, independentemente do seu tamanho ou setor. Sem um site, as empresas não serão levadas a sério e, provavelmente, vão diminuir suas chances de ser encontradas por novos clientes. Um site bem projetado também pode permitir um pequeno empresário competir com os grandes, nivelando o campo de jogo em um mercado cada vez mais competitivo.

Aqui estão os cinco elementos essenciais que os empresários precisam pensar na construção ou renovação de um site:

1. É preciso saber o que as pessoas pensam sobre o negócio

Reserve um espaço no site para comentários que destacam coisas positivas que os clientes falam. A adição de um plugin que permite que os visitantes adicionem comentários diretamente no site é ótimo, mas também é bom adicionar um plugin de um serviço de avaliação de terceiros, tais como Yelp ou Facebook.

2. Esteja na mídia social e se conecte

Clientes gostam de ter opções para se conectar com as empresas. Os canais de mídia social não são apenas para dar-lhes opções, mas diferentes canais de mídia social também permitem que as empresas se conectem com diferentes grupos de consumidores.

3. Mantenha-o visualmente agradável

Os consumidores hoje em dia esperam chegar a um site bem concebido que oferece algum tipo de experiência interativa. Use fotos que retratam claramente os produtos ou serviços e mostre-os predominantemente na home page. Imagens de alta qualidade e vídeo vão diferenciar o site da empresa dos produtos dos concorrentes.

4. Mantenha-o fresco e relevante

A maioria das páginas em um site não vai exigir atualizações constantes, mas deve haver, pelo menos, uma página que requer alguma manutenção regular. Adicione um blog ou página que mostra os próximos workshops, novos produtos, etc. Esta é uma ótima maneira de mostrar um negócio animado e próspero, bem como contribuir para rankings de otimização de motor de busca do site.

5. Prove que existe uma pessoa por trás do site

Adicionar informações de contato é um detalhe comumente ignorado ao criar websites. Mesmo que a empresa não tenha localização real, deixar de colocar informações de contato off pode fazer uma empresa perder clientes e sua credibilidade. Faça ser óbvia a maneira como os clientes entram em contato com um representante por meio de e-mail, telefone ou redes sociais.

Esses elementos essenciais para o seu site são apenas a ponta do iceberg quando a qualidade do seu negócio por meio da web está em jogo. E é por isso que a Comunicas trabalha para desenvolver as melhores estratégias para a sua empresa conseguir se adequar a todas as necessidades dos seus clientes. Entre em contato conosco e saiba mais sobre o que podemos fazer pelo seu negócio.

Comentários