O que torna o Instagram uma mídia social diferente do Facebook, Pinterest ou Twitter? Ele é quase inteiramente apenas disponível para Apple iOS e telefones Android e dispositivos baseados em fotografias. O Instagram surgiu como uma ferramenta de marketing eficaz, porque as empresas podem rapidamente construir o reconhecimento da marca e a lealdade dos consumidores por meio de um fluxo contínuo de fotos que ajudam a personalizar a sua marca.

Você pode usar o Instagram para levar o seu marketing para uma etapa superior. Comece com estas cinco dicas:

1. Promova seus produtos e serviço

Mostre algum talento quando você fala com seus seguidores – os potenciais clientes, clientes e parceiros de negócios – dizendo quem você é e o que você faz. Mas não mostre fotos de seus produtos mais do que três vezes por dia. E evite postar a mesma imagem duas vezes. Repita fotos são geralmente em uma frequência aceitável na rede social, prosperando o que é fresco e novo.

2. Promova concursos de fotografia

Concursos podem divertidos e atraentes, provocando interação e conversão de potenciais clientes. Peça aos seus seguidores do Instagram para enviar fotos pessoais de seus produtos e, em seguida, coloque os melhores em sua loja online. Também convide seus seguidores a enviar legendas para suas fotos ou responder a perguntas sobre elas. Escolha um vencedor diário ou vencedores semanais e recompense-os com prêmios.

3. Crie imagens que apresentam códigos promocionais

Promover códigos de desconto e cupons exclusivos para novos produtos e serviços dentro de uma única foto do Instagram é uma maneira rápida e de baixo custo para atrair os fãs e aumentar as vendas. Não se esqueça das hashtags de oferta especial com fotos. Elas funcionam exatamente como no Twitter, e são uma forma eficaz de atrair e acompanhar os candidatos.

4. Mostre atrás dos bastidores

Mostre aos seus clientes o que acontece na sua empresa postando fotos de funcionários ou de coisas que acontecem dentro dela. Poste fotos de festas da empresa, jantares beneficentes, lançamentos de produtos e eventos do setor, também. Tais publicações por trás das cenas podem criar um sentimento de camaradagem e confiança com seus seguidores, tornando-os mais propensos a fazer negócios com você.

5. Faça seus seguidores serem verdadeiras estrelas

Escolha um seguidor do dia e promova-o com uma menção (@). Semelhante ao Facebook e Twitter, uma menção é a forma como os usuários do Instagram marcam uns aos outros nos comentários. Isso pode disparar uma poderosa promoção boca a boca e trazer mais seguidores e potenciais clientes.

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