A velocidade de mudanças no cenário digital está confrontando as marcas com desafios que elas nunca imaginariam enfrentar. E se você se sente perdido em meio a tantas transformações, não se preocupe. Aqui estão alguns obstáculos comuns que você pode enfrentar e algumas dicas para superá-los.

Publicidade invisível

De acordo com uma pesquisa recente de uma empresa norte-americana de mídia programática, cerca de 54% da publicidade digital passa despercebida. Isso acontece por causa de um plug-in de extensão de navegador que bloqueia anúncios e causam problemas de carregamento. Isso significa que mais de metade do orçamento destinado aos anúncios online é usado ineficazmente. Para combater este problema, contrate uma empresa que assegure que os seus anúncios serão vistos. Ao priorizar a visibilidade, você pode facilmente aumentar a eficácia da sua campanha.

Mudança de algoritmo de SEO do Google

Em maio deste ano, o Google mudou sem aviso prévio o seu algoritmo de SEO, e causou um grande alvoroço na área de marketing. A mudança foi feita para favorecer os sites que são responsivos nos resultados de pesquisa, e melhorar a experiência do usuário. Isso reduziu o tráfego de boa parte dos sites, mas também criou oportunidades de as empresas se adaptarem à mudança. Sendo assim, o melhor caminho para fazer esse novo algoritmo do Google trabalhar a favor da sua empresa é priorizar o design responsivo do seu site.

Segmentação ineficaz do público-alvo

A segmentação é muito importante para fazer as vendas. No entanto, se ela for feita de forma incorreta, o seu conteúdo não vai corresponder aos interesses ou necessidades do seu público, e acarretará em uma desconexão entre a sua marca e seus clientes potenciais. Por isso, antes de criar qualquer conteúdo, separe um tempo para pesquisar e construir uma imagem detalhada do seu comprador ideal.

Continue acompanhando o blog Comunicando para aprender mais dicas importantes para os eu negócio.

Comentários