Por: Isabella Magalhães

Agora, na Internet, seus clientes, sócios e clientes potenciais estão conversando com uma tempestade. Se eles estão twittando, postando, encaminhando vídeos do YouTube ou comentando em blogs, eles estão se engajando em conversas e compartilhando informações que são relevantes para o seu negócio.

Você faz parte dessa conversa?

Se você não fizer, você pode estar perdendo oportunidades de ampliar seu alcance de marketing. A mídia social oferece novas maneiras de compartilhar o seu conteúdo, crescer o seu público e construir relacionamentos com clientes. Em paralelo com o e-mail, ela cria um poderoso e-mail marketing.

As mídias sociais e o e-mail trabalham de forma diferente

A mídia social dá conversas públicas. Qualquer pessoa com uma opinião, conteúdo ou link para compartilhar pode participar da conversa. É rápido, fluido e interativo. É aí que as mídias sociais e as comunicações de e-mail são diferentes. Seus posts em mídia social se perdem com todas as outras mensagens. Se você twita de manhã e seu cliente faz logon no período da tarde, ele pode não ver o que você tinha a dizer.

Por outro lado, o e-mail oferece um nível mais íntimo de contato com seus clientes. Quando alguém abre um e-mail, essa pessoa tem um momento de silêncio, tempo e atenção. No e-mail, o seu conteúdo informativo tem permanência, e os leitores podem voltar a ele em suas caixas de entrada.

Em suma, a mídia social é o compartilhamento de conteúdo e engajamento em conversas. O e-mail marketing leva a essas conversas – e as relações que você está construindo – para o próximo nível de engajamento.

Aproveite ao máximo as mídias sociais e o e-mail marketing

O e-mail e marketing e a mídia social podem trabalhar juntos para construir o que cada um faz de melhor. Aqui estão cinco coisas que você precisa saber para que você possa aproveitar ao máximo as mídias sociais e e-mail marketing juntos:

Use a sua lista de e-mail para construir uma presença na mídia social: Use-a para dar início a sua presença na mídia social, convidando seus assinantes a segui-lo no Twitter e se tornarem fãs no Facebook.

Redirecione o conteúdo de sua newsletter: O conteúdo ainda é rei. Isso se aplica à mídia social, também. Você não precisa criar conteúdo novinho para envolver as pessoas em sites de redes sociais. Em vez disso, adapte trechos de artigos que você já criou para o seu boletim de notícias. Pense nisso como um “micro conteúdo” – uma dica, uma ideia, um artigo que achou interessante.

Convide as pessoas para o seu site ou blog: Quando você postar em mídias sociais, não se esqueça de incluir ligações frequentes para o seu site, arquivo de boletins ou blog, onde as pessoas interessadas podem aprender mais sobre o seu negócio.

Seja para desenvolver uma newsletter, criar um e-mail marketing ou trabalhar a sua marca nas mídias sociais, conte com a Comunicas. Nossa expertise nesses serviços fará o seu negócio decolar na web com estratégias específicas e exclusivas para o seu nicho.

Comentários