Como dono de uma empresa que busca legitimidade no mercado online, você sabe que as menções à sua marca por meio de múltiplas plataformas digitais são vitais, concorda? Cada plataforma digital tem um público dedicado de usuários que prefere esse método particular de interação ao invés de outros. Por isso, a sua marca deve estabelecer uma presença em múltiplas plataformas, de forma específica para cada uma. Quando você se importa com esses detalhes, as pessoas são mais propensas a apoiarem a sua empresa dentro da plataforma.

Conectar-se com clientes no Twitter, Facebook, LinkedIn e Google Plus é padrão para marketing de mídia social, mas outras plataformas digitais, como o YouTube, também podem ajudar o seu marketing social. O vídeo é a maior tenência dos últimos tempos, e você deve explorá-lo se quiser colocar a sua marca à frente da concorrência, e ganhar a atenção dos usuários.

Os empresários que não aproveitam a plataforma do YouTube estão fazendo a si mesmo um “desserviço”. Sim, o conteúdo exigido na plataforma pode parecer um pouco mais difícil de criar. No entanto, se você já desenvolveu uma estratégia de conteúdo, basta usar os mesmos conceitos e adicionar uma pessoa e uma câmera.

Seu conteúdo do YouTube não precisa ser uma produção de um milhão de reais. Tudo o que você precisa é ser relacionável. Quer uma dica? Escolha uma pessoa reconhecida no seu mercado e discuta ideias e tendências gravando um vídeo. Ou compartilhe histórias interessantes sobre coisas que aconteceram no mercado durante a semana.

O ponto é estar presente e visível no YouTube para que aqueles que se favorecem de informações consumidas por meio de vídeos percebam que você está fazendo um esforço para alcançá-los, também.

Conte nos comentários como você tem trabalhado estratégias de vídeo no seu marketing digital.

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