Graças à mídia social, marcas e agências de marketing têm mais oportunidades do que nunca para promover seus produtos ou serviços. Já não é necessário liberar enxurradas de informações para a massa e esperar que os consumidores certos captem a sua mensagem e sejam motivados a comprar seus produtos. Os comerciantes estão percebendo que a adoção a mídias sociais e programas influenciadores de sua estratégia de marketing aumentam significativamente a chance de sua mensagem decolar.

E enquanto uma estratégia de mídia social pode ser essencial para uma empresa, nem todas estão utilizando influenciadores (pessoas que podem criar mais buzz sobre o seu produto ou serviço). Antes de embarcar sua campanha de mídia social, é importante convidar grandes influenciadores para serem parte de sua estratégia, e você precisa considerar estas três estratégias digitais:

Conteúdo

Sem fornecer experiências criativas e atraentes, juntamente com conteúdo incrível e compartilhável, você não pode esperar que as pessoas sejam estimuladas a compartilhar mensagens positivas relacionadas à sua marca em seus canais de mídia social. Quanto mais oportunidades os influenciadores têm para interagir com o seu produto e serviço, e acharem a experiência convincente, mais motivação eles terão para compartilhar seus vídeos, fotos e qualquer conteúdo.

Conversa na vida social

As conversas já estão acontecendo em todos os lugares sobre a sua marca, seja você parte delas ou não. Uma das principais maneiras de você conseguir influenciadores certos para a sua campanha é participar de comunidades e criar conversas em torno de um tema. Se você fizer um bom trabalho, oferecendo conteúdo de valor, os influenciadores vão falar sobre e espalhar para os seus seguidores e fãs, ajudando-o a criar uma comunidade para a sua marca.

Colaboração

Pense a longo prazo. Concentre-se na construção de uma equipe de marketing leal e esclarecida sobre mídia social, que irá apoiá-lo. O marketing de mídia social é um compromisso de longo prazo.

Utilize essas 3 dicas para se conectar e construir a confiança, uma tática que vai ajudar a impulsionar a mensagem boca a boca sobre a sua marca.

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