Não é nenhuma surpresa que há um enorme valor nas redes sociais para as empresas de hoje, especialmente com relação ao e-commerce, que pode medir claramente a conversão e definir um retorno sobre o investimento dentro das várias plataformas. Com o Instagram não é diferente.

Os passos seguintes incluem uma estratégia importante para aumentar o seu número de seguidores no Instagram em um curto período de tempo, criando uma campanha bem programada dentro da plataforma:

Criação de um concurso

Você pode sortear coisas ou promover descontos, criando um visual que incluiu os detalhes do concurso e fazendo as especificidades simples e mais diretas possível, para que as pessoas possam entender facilmente e participar.

Fazer o concurso se espalhar naturalmente

Para participar do concurso, você pode definir que as pessoas sigam o seu perfil no Instagram e marquem um amigo na seção de comentários da imagem do concurso. O simples ato de pedir o novo seguidor e potencial participante para marcar um amigo significa que o concurso vai se espalhar no Instagram naturalmente. E o melhor é que a mensagem que é enviada chega de uma pessoa que a outra confia – o amigo que eles marcaram.

Aproveitamento de outros canais

Independentemente de qual seja o seu Instagram atual, faz sentido tirar proveito de qualquer outro canal ou base de usuários que você tenha à mão. Aproveitar o Facebook e a sua lista de e-mails é uma ótima estratégia. Então, você coloca o mesmo visual da campanha no Facebook e no e-mail que será enviado para a sua lista, informando sobre o concurso recém-lançado. Isso funciona como “adicionar combustível a um incêndio”, e resulta em um pequeno aumento exponencial na atividade do Instagram, perpetuando o processo natural de amigos que compartilham a campanha entre amigos.

Siga esses passos e você terá um crescimento significativo em seus seguidores do Instagram por meio de um concurso bem estruturado.

Continue acompanhando o blog da Comunicas e aprenda mais táticas especiais para alavancar o seu negócio nas redes sociais.

Comentários