Ter um blog em seu site é praticamente uma necessidade no mundo online.  Os motores de busca têm estabelecido que um conteúdo rico e envolvente é uma peça essencial em seus algoritmos de classificação. Além disso, os clientes estão exigindo cada vez mais das empresas que elas se tornem mais educadas e informadas.

Dar suas informações aos clientes gratuitamente em seu blog é uma ótima maneira de satisfazer essa demanda. Então, veja quais são as estratégias que você pode implementar para ver resultados semelhantes:

 

Tenha chamadas para a ação

A chamada para a ação é exatamente o que parece – é uma chamada para os seus clientes tomarem uma ação. Isso pode ser um botão que lhes pede para assinar a sua newsletter ou um texto tecido em um post lembrando o leitor sobre produtos ou serviços da sua empresa.

 

Forneça valor real

Seus clientes querem ser entretidos e informados. Escrever sobre por que você é o melhor no seu mercado não é nada interessante. Em vez disso, dê a eles valor real. Por exemplo, escreva sobre as perguntas que seus clientes fazem regularmente. Ou acompanhe as notícias sobre a sua indústria e, em seguida, dê a sua opinião sobre as grandes questões e como elas afetam seus clientes.

 

Imagens e títulos

Há centenas de teorias sobre o porquê de determinados blogs serem melhor do que os outros. Sim, o conteúdo desempenha um papel importante, mas o mesmo acontece com as imagens. Um post é julgado imediatamente pelo seu título e imagem associada a ele. Então, certifique-se de não só pensar em manchetes de captura, mas também em imagens cativantes.

O conteúdo do seu site ou blog deve ser trabalhado para levar valor ao cliente e retornos positivos para a sua empresa. A Comunicas pode ajudar você a elaborar uma estratégia eficaz que aborda todos os conceitos fundamentais para o seu sucesso na Internet. Entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer pela sua empresa.

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