Para que servem os likes e retweets nas mídias sociais se você não adicionar isso na linha de fundo da sua empresa? Se você acha que rastrear o retorno de mídia social da sua empresa sobre o investimento (ROI) é uma perda de tempo, pense novamente. Quando monitorada e ajustada corretamente, a mídia social pode dar o seu arranque a força de marketing que necessita para manter você à frende das grandes concorrentes.

Aqui estão três perguntas-chave para você se perguntar ao medir o ROI de social media:

1.       Qual é a maneira mais fácil de medir o sucesso em mídia social?

Acompanhar o número de conversões que vem de suas mídias sociais para o seu site com uma análise clássica é a forma mais eficiente para avaliar o seu ROI de marketing. O Google Analytics é uma popular ferramenta de métricas de site gratuita. Quando você compartilha um link de conteúdo em qualquer um dos seus canais sociais que levam as pessoas para o site da sua empresa ou loja online, você pode acompanhar quantas pessoas clicaram no link ou compartilharam, e muito mais, através do Google Analytics.

  • 2.       Quais objetivos iniciais você deve configurar?

 Antes de iniciar a mineração de métricas, você deve criar e postar mais sobre o tipo de conteúdo que você percebe que os seguidores compartilham e comentam. Quanto mais você envolver os seus seguidores, mais eles vão compartilhar seu conteúdo, que se espera levar a mais conversões e, possivelmente, a vendas.

3.       Como aproveitar as métricas de mídia social para crescer o seu negócio?

Não há mágica quando se trata de transformar os seus fãs do Facebook e seguidores do Twitter em clientes. Portanto, é preciso se concentrar em aumentar as taxas de clique e compartilhamento em todas as campanhas sociais.

Se você anunciar em redes sociais, você vai querer acompanhar o seu desempenho. Se o seu anúncio no Facebook recebeu 150 mil likes de pessoas que nunca vão para o seu site, se envolver com a sua marca ou ir até a sua loja, é hora de avaliar o seu gasto e segmentação com publicidade na rede social.

A Comunicas pode ajudar você a trabalhar as melhores estratégias para alavancar o retorno do seu investimento nas redes sociais. Entre em contato conosco!

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