A contagem de seguidores é uma dessas métricas que tem toneladas de significado, tanto para a confiança da marca na rede social quanto para a ampla distribuição do conteúdo que você compartilha. Se você quer aumentar seus fãs no Facebook, há algumas dicas básicas úteis para experimentar.

As melhores estratégias gerais para o crescimento de seu público

Independentemente da rede social que você escolher, há algumas estratégias de alto nível similares que se aplicam ao Twitter, Facebook, Pinterest, Google+, LinkedIn e Instagram.

Se você estiver pensando em construir o seu perfil e adicionar novos seguidores, aqui estão algumas das melhores práticas padrão:

  • Preencha o seu perfil completamente
  • Partilhe um link do seu perfil através de suas outras redes sociais e via e-mail
  • Coloque links e widgets em seu blog ou website
  • Adicione o seu novo perfil social à sua assinatura de e-mail

Faça publicidade no Facebook

O Facebook tem muitas opções orgânicas de fazer a sua marca ser bem vista, mas as publicidades têm alto potencial. Com os algoritmos de feed de notícias e a enorme massa de usuários, pagar para ter melhor alcance pode ajudar muito.

Um par de dicas:

  1. Anuncie para os interessados ​​em seu nicho. Quando em dúvida, seja mais direcionado.
  2. Redirecione os anúncios para as pessoas que visitaram seu site ou blog.

 

Coloque um botão call-to-action do Facebook em seu blog

Existem várias chamadas à ação nos blogs, incluindo a opção de comentários. Qualquer uma dessas pode ser reaproveitada para o Facebook, bem como para qualquer outra rede social.

Essas são as dicas básicas para você ganhar os seus primeiros 1.000 fãs no Facebook. Existem muitas outras estratégias que podem ajudar você a alcançar um número muitas vezes maior de seguidores. Mas, depois que você colocar essas dicas básicas em prática, as coisas fluem melhor para as demais.

Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de mais dicas sobre estratégias para a sua marca no Facebook. E não deixe de nos contar como você as têm colocado em prática.

 

Comentários