Muitos pequenos empresários ainda medem as “melhores vendas” com o ganho de mais clientes e receita. Frente a isso, parece uma equação fácil, certo? No entanto, quando se trata de marketing, esses mesmos empresários acham difícil atribuir um ROI significativo para seus esforços de marketing. Resultado? Se perguntam: “Será que estamos investindo em marketing com sabedoria?

O problema é que a maioria das pequenas empresas não usa dados em as suas atividades de marketing e mesmo quando o fazem, não usam corretamente. Muitos relatórios e pesquisas mostram que as PMEs estão adotando novas estratégias de marketing, mas se você colocar esses números de lado e olhar em volta, você vai ver que o marketing orientado por dados continua sendo um desafio.

Algumas pequenas e médias empresas tentam direcionar um baixo custo para os esforços de marketing. Elas querem contratar um estagiário ou escolher alguém com alguns conhecimentos básicos de marketing digital e colocá-lo para cuidar de seus canais de mídia social ou campanhas de marketing digital. Você acha que tais investimentos em marketing digital produzem os resultados desejados? Muitas vezes, a resposta é não. Para o marketing ser eficaz, é preciso fazer amizade com os dados e garantir que eles estejam medindo as métricas corretas do negócio. Mas primeiro, é necessário estabelecer metas claras para as conversões de marketing.

Para conseguir uma conversão de marketing, você precisa empregar a tática certa para convencer seus potenciais clientes a responder a sua chamada à ação. Para começar, é importante compreender que tipo de conversão você quer atingir por meio de cada ação de marketing.

Para ter sucesso em marketing digital orientado à conversão, você deve seguir estes passos:

  • Compreender o seu público.
  • Identificar seu objetivo.
  • Avaliar os canais mais adequados – onde está o seu público?
  • Definir as métricas corretas.
  • Coletar e medir dados relevantes em relação ao conjunto de métricas.
  • Criar estratégias de marketing com base nas ideias de dados e objetivos de negócios.
  • Medir a eficácia das ações de marketing específicas.
  • Repetir ou ajustar quando necessário.

 

Quais táticas você tem trabalhado para direcionar o seu marketing digital à conversão? Conte nos comentários.

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