A maioria das empresas online tendem a manter as melhores vendas dentro de um mesmo período, como Black Friday, Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, e a lista continua. Mas é difícil se destacar em um mercado cada vez mais lotado e ser percebido, especialmente em e-commerce, onde seus concorrentes estão a apenas um clique de distância.

A chave para o sucesso em qualquer negócio online está em ganhar a atenção em seu mercado. Por isso, veja duas estratégias de vendas que podem te ajudar a se destacar de seus concorrentes:

Aniversários

Sim, você pode usar o aniversário da sua empresa como uma ocasião para celebrar publicamente. Nós, da Comunicas, somos grandes defensores da adição desse tipo de campanha no marketing do seu negócio. Ter uma campanha de vendas de aniversário quando não há outras acontecendo é uma maneira rápida e fácil de se destacar.

Seja criativo com a sua promoção. Se você acabou de fazer 30 anos, por exemplo, você pode oferecer 30% de desconto na venda de determinados produtos ou serviços.  Você até mesmo comemorar o aniversário dos seus clientes, oferecendo descontos ou condições especiais a eles em sua data de aniversário. Comemore com os clientes e traga-os para o seu mundo.

Feriados incomuns

Comece a pensar fora da caixa. Use a próxima sexta-feira 13, por exemplo, para realizar uma campanha “assustadora” de tão boa. Pode até parecer um pouco brega, mas muitos clientes gostam de se divertir com o seu negócio. Tenha um pouco de senso de humor também. Confira os vários feriados ao longo do ano e veja se você pode usar um deles em seu marketing de vendas.

Ao dar às pessoas uma razão para participar da sua campanha de venda, você vai instantaneamente criar uma chance muito maior de sucesso frente à concorrência.

E você, já aplica essas estratégias em suas campanhas de venda? Conte suas experiências nos comentários.

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