O Número de sites ativos na Internet conta-se na faixa de um bilhão, e o desafio de cada novo que entra nessa multidão é ser encontrado e se destacar. Mais importante, se alguém encontrar o seu site, o conteúdo deve ser bom o suficiente para que ele volte, e ter um blog é uma das melhores maneiras de fazer isso e construir a sua marca.

Na atual era de relacionamentos em que estamos vivendo, você, como empresário, é um elemento muito importante da sua nova marca, e nunca é cedo demais para começar a comercializar o valor de seus conhecimentos, percepções e ideias. Assim, o recomendado para cada empreendedor é começar a blogar em paralelo ao desenvolvimento de soluções para os seguintes benefícios:

Obter feedback dos clientes

Cada empreendedor deve contar com pelo menos alguns ajustes antes que fechar a comercialização de um produto ou serviço. Depois de alguns conteúdos sobre o seu mais novo lançamento, veja se os comentários correspondem à sua mais nova paixão, ou se é hora de repensar sua ideia.

O blog irá melhorar o seu site no ranking dos motores de busca

Ter conteúdo novo e relevante em uma base regular é um importante condutor na busca de otimização. Se você postar em sites ou distribuir artigos para sites populares, sua visibilidade aumenta ainda mais.

Desenvolver um estilo eficiente e eficaz

Um bom blog tem conteúdos curtos e bem escritos, que é fundamental para todas as comunicações de negócios. A prática fará você produzir um conteúdo cada vez melhor, e o feedback que você receber irá dizer-lhe rapidamente se você está no alvo certo.

Nunca se esqueça que o blog é muito eficaz para “puxar o marketing,” e nunca deve ser usado empurrar o seu produto. Se você fornecer valor para o seu público, eles serão puxados para você e seu site. Essa é uma situação que oferece benefícios para os dois lados.

Continue acompanhando o blog da Comunicas e aprenda muitas outras dicas especiais para o seu negócio.

Comentários