Um estudo realizado pela Forbes Insights e Vire revelou que mais de 70% dos profissionais de marketing esperam confiar mais nos dados para a tomada de decisão. E você, utiliza os dados para nortear suas estratégias de marketing?

Aqui estão quatro maneiras de os dados melhorarem as técnicas de marketing da sua marca:

Aumentar os esforços de mídia social

A coleta e análise de dados não só pode ajudar os comerciantes a saber que sites de mídia social seu público usa, mas também mostrar-lhes quais mensagens funcionam melhor em cada plataforma. Busque analisar todas as redes sociais, e ver qual é melhor para divulgar os seus produtos e serviços.

Criar melhores conteúdos

Comerciantes de hoje sabem que o conteúdo é rei, mas usar dados de análise antes, durante e depois de uma campanha pode ajudá-los a decidir quais os tipos de conteúdo seu público quer. As empresas podem experimentar uma mistura de conteúdo, como infográficos, vídeos e artigos, em seguida, reunir dados para avaliar e otimizar suas estratégias.

Abraçar as novas tendências

Mais e mais pessoas estão usando dispositivos móveis para acessar conteúdos. E o Google recentemente mudou seu algoritmo, dando preferência a sites que são otimizados para dispositivos móveis. O vídeo é uma outra grande tendência, com bilhões de pessoas assistindo horas de vídeos no Facebook e YouTube a cada dia.

Personalização

Com tantas mensagens on-line que competem pela atenção de uma pessoa, e com plataformas de mídia social brotando quase diariamente, é ainda mais importante os comerciantes alcançarem aquelas pessoas que realmente poderiam usar produtos ou serviços da sua empresa.

Provar seu valor com relatórios

Use os dados coletados para ajudar a ajustar suas mensagens e conteúdo para uma campanha de marketing. A medição pode ajudá-lo a saber o que está funcionando e o que não está.

Conta pra gente como você tem utilizado os dados para trabalhar melhor as suas campanhas de marketing.

Comentários