O que vai definir que o seu negócio fique na frente da concorrência na Internet? Fazer o seu site aparecer nas primeiras páginas do Google é determinado pela maneira como você otimiza algumas categorias de fatores de classificação de pesquisa.

A seguir estão algumas dicas que ajudarão você a posicionar melhor o seu negócio no Google:

Tente não repetir conteúdo;

  • Tente ficar ligado a partir de outras, relevantes e de alta qualidade, páginas na Internet;
  • Tente certificar-se de que seus links de saída são relevantes para o conteúdo do seu site;
  • Dê a cada página um título relevante, interessante e único;
  • Adicione uma meta description em cada página, que descreva o conteúdo ou o propósito dele;
  • Construa um mapa para o seu site e apresente-o usando as Ferramentas do Google para webmasters;
  • Mantenha conteúdo exclusivo e relevante em seu site;
  • Use HTML corretamente (tags de cabeçalho, títulos e atributos e nomes nas imagens);
  • Tente usar palavras-chave relevantes na URL;
  • Certifique-se de ter um tempo de carregamento rápido;
  • Use HTTPS para tudo.

Geralmente, se você seguir essas regras, o seu domínio será, naturalmente melhor classificado no Google ao longo do tempo. Se você tentar acelerar este processo, usando coisas como palavras-chave spam em seu site, que são susceptíveis de serem colocadas na lista negra do Google, o rankeamento do seu site pode cair significativamente.

Além desses fatores, muitos outros podem influenciar a sua posição no Google. A Comunicas listou aqui os mais simples, porém essenciais, para melhorar a sua posição nos mecanismos de busca. Se você tem alguma dúvida sobre o assunto ou precisa desenvolver um trabalho efetivo para a sua empresa decolar na Internet, entre em contato conosco. Desenvolvemos uma estratégia específica para o seu tipo de negócio.

Comentários