O número de aplicativos de IM no Google Play é, no mínimo, impressionante. O DeeMe, app criado por noruegueses, no entanto, une os serviços de plataformas como WhatsApp, Instagram e Snapchat, para facilitar a troca de mensagens com fotos, vídeos, texto e emoticons.

Bate-papo com imagem

A ideia por trás do DeeMe é que você envie para outros usuários fotos e vídeos com texto e gráficos para esclarecer o que você quer dizer com a mensagem. Na caixa de entrada, é possível selecionar um contato e fazer uma selfie ou uma foto normal, e adicionar algum texto (overlay). Em seguida, é permitido alterar o tipo de letra e ícones ou extra bits no lugar texto.

https://www.youtube.com/watch?v=AjZaXV9G08o

A outra pessoa pode, então, diminuir a mensagem, mas com a mesma imagem, deixando um comentário. Também é permitido “desligar” o texto e ícones para que seja possível ver a imagem. Finalmente, o DeeMe permite criar e compartilhar vídeos e enviar mensagens com fundos coloridos simples.

Download DeeMe

Até pouco tempo, o DeeMe estava disponível apenas na Europa. O Brasil é o primeiro país fora do Continente a receber o app. O DeeMe atualmente está bem classificado no Google Play, com 4,6 estrelas, mas o app é baixado apenas entre 10.000 e 50.000 vezes ao dia. A chance de que muitas pessoas próximas usem a aplicação é relativamente pequena. O DeeMe tem uma interface agradável, e o aplicativo é livre de anúncios. Para usá-lo, é preciso ter pelo menos a versão Android 4.0 ou superior e 10MB de armazenamento. Já no iOS, 14 MB livres e sistema 7.0 ou superior.

Para realizar download Android, clique aqui. Já o link para iPhones e iPads, é este.

Continue acompanhando o blog da Comunicas e fique por dentro de todas as novidades do mundo digital.

Comentários