Uma grande parte da sua estratégia de mídia social deve ser postar conteúdo que as pessoas gostam de compartilhar. Isso cria uma presença da sua marca na mídia social que as pessoas vão adorar acompanhar, porque sabem que tem sempre algo interessante para passar para frente.

Mas, você não deve “implorar” que as pessoas compartilhem seus conteúdos. Muito menos incomodar os seus influenciadores para compartilhar. Simplesmente publique algo relevante e de grande interesse do público que as pessoas vão compartilhá-lo.

É importante você ter um processo de distribuição sólido para publicar o seu próprio conteúdo sem precisar pedir a outras pessoas para compartilhá-lo. Você pode usar um plugin social no seu blog, por exemplo. Leva pouco tempo para carregar as imagens do plugin, e vale a pena esse fantástico compartilhamento social. Isso ainda reduz o tempo de carregamento da página na mídia social, uma vez que as imagens estão nos “bastidores”, e não na própria plataforma.

Veja algumas dicas cruciais:

1.       Tamanho das imagens para compartilhamento social:

Pinterest 735 x 1102 pixels

Facebook 940 x 788 pixels

Twitter 1024 x 512 pixels

Instagram 640 x 640

2.       Os gráficos no blog devem ter (560 x 315) para um bom compartilhamento.

3.       Pine o seu blog no Pinterest antes de tudo.

4.       Para retweets, compartilhe seu conteúdo no Twitter com uma imagem, sempre que possível.

5.       Adicione hashtags relevantes no seu conteúdo, baseadas na plataforma social que é aceitável.

6.       No Facebook, os vídeos têm um grande sucesso em compartilhamento.

É importante personalizar o conteúdo para o estilo de cada plataforma de mídia social. Colocar um link para compartilhamento em todos os lugares ao mesmo tempo não vai chegar ao melhor engajamento ou tráfego no blog.

Já experimentou algumas dessas dicas em sua estratégia? Conte nos comentários.

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