Quando se trata de Facebook, algumas pessoas falam sobre métricas, tais como o momento perfeito para postar, o tamanho ideal de um post ou a melhor maneira para postar um link. Mas nada disso importa tanto quanto a publicação de conteúdo que interessa o seu público.

Não há dúvida de que o Facebook está se tornando uma plataforma que se “paga para jogar”, com as páginas recebendo cada vez menos exposição no feed de notícias. Mas isso não deve assustar os comerciantes.

Então, por onde começar? Esta lista de pontos irá ajudá-lo a colocar as ideias no lugar e conquistar um melhor alcance.

Otimize sua página do Facebook

Sua foto da capa é a primeira impressão que as pessoas têm da sua página no Facebook. A foto da capa também aparece de várias outras maneiras no Facebook, se alguém paira pelo seu nome em um post, em páginas sugeridas ou em outros lugares. Se possível, tenha um slogan na foto de capa, indicando a principal vantagem de alguém curtir a sua página. Outra coisa que você deve otimizar é a sua seção “Sobre”. Adicione palavras-chave nela, porque essa seção é indexada no Google, e você terá a chance de dizer às pessoas mais sobre o que você faz.

Tenha uma estratégia de conteúdo

A maior forma de as pessoas interagirem com sua página no Facebook é através de seus posts. Então, você precisa saber o que você está postando e com que frequência. É melhor ter uma mistura de notícias de negócios, dicas, fotos, links e também um pouco de humor. As pessoas estão no Facebook para ser sociais e se divertirem. Se você publicar alguns posts humorísticos sobre o seu nicho de negócio, seus posts vão receber mais comentários, likes e outras ações, que vão ajudar na sua exposição no Facebook.

Interaja com os usuários

Uma das melhores maneiras de aumentar o alcance organicamente é comentar sobre outras páginas de negócios complementares. Você pode curtir outra página e, em seguida, comentar os posts. A audiência que essa outra página tem ajuda a dar à sua página mais visibilidade, e ainda cria a “boa vontade” de as outras páginas compartilharem e comentarem seus posts também.

E você, o que anda fazendo para aumentar o alcance da sua página no Facebook?

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