Lembra-se dos velhos tempos, quando a máquina de fax era a salvação das empresas, quando as pessoas tinham que ir fisicamente até a biblioteca para encontrar informação, e a notícia vinha só depois do jantar? A Geração Z não tem essas memórias.

Esta é a primeira geração de verdadeiros nativos digitais. Nascida em meados de 1990 a 2010, a Geração Z teve a tecnologia como parte de suas vidas desde o primeiro dia, e ela depositou praticamente toda a sua confiança nela. Para esta geração, o Google é o santo graal da informação, e eles esperam encontrar o que estão procurando instantaneamente. Eles estão constantemente “em sintonia”, assistindo televisão, tuitando e pesquisando informações ao mesmo tempo.

Abaixo está o mínimo que você deve saber sobre essa nova safra de usuários em todo o canto do mundo:

1.       Faça a sua informação fácil de encontrar

Se não estiver na Internet, você não existe. Metade da Geração Z deposita a confiança em empresas somente se as encontrarem através de um motor de busca na Internet.

2.       Vá além Facebook

Esses nativos digitais estão em toda parte e são multitarefa. Uma abordagem multicamadas é essencial para os profissionais de marketing e empresários que querem garantir que eles atinjam esta geração sempre em movimento.

3.       Prove seu valor

Da mesma forma que seus colegas mais velhos da Geração Y, os membros da Geração Z não são tão fiéis à marca. Além do mais, depois de testemunhar a recessão machucar seus pais e irmãos mais velhos, eles têm uma mentalidade de poupar dinheiro. 57% deles relatam que égias para o seu neg´cprimeiro provar o seu valor.

Continue acompanhando o blog da Comunicas e fique por dentro de todas as novidades do meio digital. Aqui você encontra as melhores estratégias para o seu negócio alcançar o sucesso na Internet.

Comentários