O Marketing digital é essencial no mundo de hoje. Com os concorrentes e potenciais clientes constantemente online, o marketing digital é a única maneira de ficar à frente nos negócios. Quando você é um pequeno empresário no mundo web, pode parecer intimidador. Aqui está uma lista de cinco estratégias de planejamento de marketing digital simples que qualquer empresário pode implementar para ajudar a sua empresa a crescer.

Estabelecer uma meta

Você está procurando maneiras de ajudar o seu pequeno negócio crescer. Você pode querer mais clientes, mais reconhecimento ou talvez você está querendo chegar à frente da concorrência. Seja qual for o caso, começar com um objetivo em mente sólido aumenta muito suas chances de sucesso. O marketing digital é uma ótima maneira para as pequenas empresas prosperarem, mas ir para o processo cegamente pode deixá-lo confuso.

Criar um funil de marketing

As empresas mais bem-sucedidas têm um funil de marketing eficaz. Um funil de marketing é quando você mapeia a jornada de um cliente a partir de quando ele é um completo estranho para quando eles se torna uma vantagem, e, em seguida, coloca algumas estratégias no lugar que vão incentivá-lo a passar por este funil. Você pode pensar em um funil de marketing em quatro partes: a consciência, interesse, desejo e ação.

Desenvolver um call to action

Uma chamada à ação é uma imagem ou texto que solicita os visitantes a agirem, como assinar uma newsletter, ver um webinar ou solicitar uma demonstração do produto. Isso direciona as pessoas para as páginas de destino, onde você pode coletar informações de contato dos visitantes em troca de uma oferta de marketing valiosa.

Tráfego de condução

Para que haja pessoas a conduzir em seu funil de marketing, em primeiro lugar, deve haver um tráfego em seu site. Há uma variedade de maneiras que você pode direcionar o tráfego para seu site. Aqui estão alguns:

Conteúdo de qualidade: Use o conteúdo, como blogs, comunicados de imprensa e artigos em sites de autoridade própria. Insira links para vários lugares em seu site dentro deste conteúdo para construir a sua marca por meio da exposição e direcionar o tráfego para seu site.

Estratégia Keyword: Insira palavras-chave relacionadas com o conteúdo para ajudar o seu conteúdo e site aparecerem em mais resultados de pesquisa, o que leva ao alto volume de tráfego na web.

Otimização de sites: Garantir que seu site seja otimizado e funcione bem é essencial. As pessoas não querem visitar um site que não funciona corretamente.

Social media: Use mensagens de mídia social para atrair mais tráfego para seu site. Usando fotos, vídeo e outros meios de comunicação relevantes para obter um maior engajamento.

Experimente estas estratégias de marketing digital simples em seu site e veja quanta diferença pode fazer. Se você quiser que seu negócio cresça no marketing digital, a Comunicas pode te ajudar elaborando um planejamento personalizado e de acordo com os objetivos da sua empresa. Entre em contato conosco e tenha mais informações sobre como elaborar a melhor estratégia para o seu negócio.

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