Nós todos sabemos que o marketing de conteúdo é de fato uma estratégia promocional digital de hoje, mas você sabe o quão grande ele é?

De acordo com um estudo recente da AOL e Nielsen, 27 milhões de peças de conteúdo são compartilhadas todos os dias, e este volume só deve crescer à medida que mais empresas reconhecerem o seu valor.

No entanto, enquanto o conteúdo é um componente muito importante de qualquer campanha de marketing – online ou não – muitas marcas descobriram que o aumento da quantidade nem sempre é uma forma eficaz de melhorar os resultados. Muitos líderes de marketing de conteúdo concordam que as marcas precisam mudar seu foco de transmissão de conteúdo estático para entregar conteúdo personalizado para os usuários.

Veja algumas dicas:

Invista em uma ferramenta de automação de marketing

É bom pesquisar cuidadosamente as opções de ferramentas de automação de marketing antes escolher uma. Muitas têm uma lista de ferramentas adicionais que vale a pena analisar, que inclui avaliações independentes de cada estratégia.

Pense na necessidade de cada cliente

Cada cliente tem necessidades específicas, e você precisa manter isso em mente ao construir conteúdo personalizado para eles.

Aqui estão alguns fatores a considerar:

  • Clientes antigos já reconhecem os benefícios da sua marca. Já um conteúdo direcionado a novos clientes precisa se concentrar na construção da consciência de marca, enquanto pedaços segmentados para os clientes atuais devem ajudar a expandir as suas relações com a sua marca.
  • Os clientes são mais sensíveis às páginas de destino que incluem referências para a região em que vivem. Isto faz personalização geográfica uma grande estratégia de vendas.
  • Assinantes de sua lista de e-mail são muito mais susceptíveis de se converter do que outros visitantes. Ao rastrear os endereços IP dos seus assinantes e-mail usando um programa de automação de marketing, você pode criar uma lista mais forte, mais focada em chamadas para a ação que convertem ligações mais rapidamente.

Comece a criar conteúdo personalizado

Desenvolva páginas separadas para cada cliente que você pretende atingir. Aqui estão algumas maneiras de personalizar suas páginas de destino:

  • Ofereça descontos ou outros incentivos para os clientes sensíveis ao preço.
  • Enfatize diferentes soluções baseadas nas necessidades dos clientes.
  • Forneça descrições mais detalhadas para os clientes de primeira viagem.

Você está usando conteúdo personalizado? Se tiver, compartilhe uma das dicas ou truques que você descobriu nos comentários.

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