De acordo com dados divulgados pela Hitwise, ferramenta da Serasa Experian responsável pelos monitoramentos digitais, os sites de e-commerce ficaram na 5ª posição entre os mais visitados pelos consumidores do Brasil em julho deste ano.

Segundo a pesquisa, o grupo obteve 3,67% da participação de visitas, ficando atrás somente das categorias Internet e Computadores (52,60%) – que abrange também buscadores e redes sociais, Entretenimento (11,67%), Negócios e Finanças (4,53%) Adulto (3,73%) e à frente de Notícias e Mídia (2,67%).

Inserido no grupo de e-commerce está a categoria Lojas de Departamento, que ficou em primeiro lugar entre as visitas no mesmo mês, com 24,71% de participação. A categoria Classificados, que compreende os sites de anúncios pessoais, fechou em segundo lugar no ranking do grupo Compras e Classificados (23,69% de participação), seguido por Moda e Acessórios, com 13,74%, Recompensas e Diretórios, com 11,58% e Leilões, com 11,36%.

Top 10 de categorias mais vistas

Para completar o top 10, as categorias Esporte e Fitness aparecem em sexto lugar, com 6,52%. Já Saúde e Beleza ficaram com 6,26%, Atacado e Vendas por Relacionamento com 4,84%, Eletrônicos e Eletrodomésticos com 3,56% e Casa e Jardim com 2,84%.

Ainda de acordo com o estudo, a categoria mais visitada antes do grupo Compras e Classificados foi a de Ferramentas de Busca, que fechou a pesquisa com 37,83%, seguida por Redes Sociais e Fóruns (11,46%) e Sites de e-mail (8,16%).

No Brasil o setor e-commerce não para de crescer. Se você pensa em lançar uma loja virtual ou um negócio na internet, o momento é agora. Entre em contato com a Comunicas e conheça as melhores estratégias para entrar no mundo dos negócios na Internet de maneira bem-sucedida e colher os melhores resultados para a sua empresa.

Comentários