Você envia e-mails em massa na esperança de que alguma pequena porcentagem de pessoas os abra, clique e se converta. Mas, quanto maior a sua lista, mais você é forçado a adivinhar sobre o que enviar e quando enviar.

Em vez de implorar aos usuários desinteressados ​​a agir, você deve seguir em direção às pessoas já interessadas através de um ciclo de compras. Os e-mails promocionais não estão mortos, mas o e-mail comportamental está provando ser mais eficaz. Neste novo mundo de e-mail marketing, personalização, segmentação dinâmica e dados devem ser explorados. E essa é uma grande oportunidade para você. Aqui estão algumas maneiras de a sua empresa tirar proveito do e-mail comportamental.

Enviar um e-mail de boas-vindas

No mesmo tempo que leva para criar e enviar um e-mail promocional, você pode criar um e-mail de boas-vindas. Esses e-mails são uma parte essencial do processo de integração para cada negócio. Um grande “bem-vindo” tem um impacto importante sobre a sua taxa de ativação, ajudando você a transformar as pessoas em ávidos leitores.

Renovar, renovar e renovar

O e-mail é a maneira perfeita para transformar os problemas em soluções simples. Por exemplo, se você vende comida para animais, dispare um e-mail lembrando aos clientes de reabastecer seus suprimentos em um intervalo regular. Lembre os usuários de uma dor que eles têm ou podem ter e forneça um caminho fácil para a renovação.

Você também pode vender diretamente em e-mail, mas aqui estão algumas maneiras de torná-los mais valiosos:

– Inclua um código de referência;

– Ofereça um desconto para a próxima compra;

– Peça aos clientes para segui-lo no Twitter, Facebook ou seu blog.

Continue acompanhando o blog da Comunicas e aprenda mais dicas especiais para seus e-mails marketing e outras estratégias de marketing digital.

Comentários