Quando se trata de e-mail marketing, não pode haver altos e baixos no montante de envolvimento do cliente. E se isso estiver baixo, vários fatores externos, bem como questões internas da empresa podem estar envolvidos. E se a calmaria está se tornando uma situação consistente, pode ser hora de começar a reengajar seus clientes. Pode ser necessária a utilização de novas táticas, em uma tentativa de inspirar seus clientes a recomendar você e dar depoimentos, bem como compartilhar seu conteúdo com os outros.

Fique relevante

O tipo de conteúdo que você está enviando para seus clientes é uma das principais coisas a acertar. É ruim enviar rios de conteúdo, se nada disso é relevante para o seu mailing list. Este tipo de e-mail marketing irá provavelmente resultar em um número crescente de pessoas sem se preocupar em abrir as suas mensagens. É importante criar conteúdo de qualidade, e não grandes quantidades para manter seus clientes envolvidos. O conteúdo que você envia não precisa necessariamente ser novo, ele precisa ser relevante. Ele pode ser útil para descobrir o que foi um sucesso no passado e usar isso como um trampolim para o futuro.

Seja ousado

Se você tem um monte de assinantes inativos, eles eventualmente vão começar a ter impacto sobre seus números e estatísticas. Abordar esses usuários inativos como parte de uma campanha de reengajamento dará pra perceber se você pode reunir alguma atividade com eles. A personalização é incrivelmente útil para mostrar que você se importa com os assinantes. Envie-lhes um conteúdo adaptado às suas circunstâncias individuais para fazê-los prestar atenção. Por exemplo, um e-mail de aniversário pode mostrar que você está ativamente envolvido com eles, dando-lhes a oportunidade de ver o potencial de seu marketing.

Atenha-se aos fundamentos

Às vezes, as mudanças mais simples podem ter um grande impacto. O dia da semana, ou até mesmo a hora do dia que o seu conteúdo é entregue, pode ter um enorme efeito sobre o nível de engajamento. Por exemplo, o envio de conteúdo no fim da tarde de uma sexta-feira pode ter níveis mais baixos de engajamento. As pessoas, muitas vezes, saem mais cedo na sexta-feira e têm vários e-mails para verificar em uma manhã de segunda-feira, muitos vão apagar os e-mails de marketing imediatamente. No entanto, o envio de algo em uma manhã de terça-feira pode ter altos níveis de engajamento, com as pessoas que tendem a ter um pouco mais de tempo livre no início da semana.

Ofereça aos seus clientes fiéis uma recompensa para o engajamento. Se você introduzir um esquema de pontos de fidelidade, isso pode incentivar o envolvimento consistente e aumentar os níveis de interação com seus clientes. O aumento da quantidade de compartilhamento pode aumentar a sua base de clientes em longo prazo. Da mesma forma, se livrar do peso morto pode ter um efeito positivo na sua campanha. Tente enviar um e-mail de atualização para clientes que estão inativos por seis meses ou mais.

O educado seria: ‘perdemos você’, isso é o suficiente para voltar a envolvê-los. No entanto, se você não receber nenhuma resposta, pode ser sábio excluí-lo de sua lista. Para ter um impacto positivo em suas estatísticas de reengajamento, remova clientes não engajados, bem como endereços não entregues.

Gostou dos conselhos? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Comunicas para mais informações. Somos uma agência especialista em estratégias de e-mail marketing e podemos ajudar você a definir o melhor plano para o seu negócio específico.

Comentários