Muitos estão familiarizados com esse sentimento irritante de querer verificar o seu desempenho de anúncios do Facebook em movimento, e acabam lembrando-se que simplesmente não podem fazê-lo no celular. Bem, isso pode não ocorrer mais! O Facebook lançou na última semana o ADS dentro de suas plataformas Android e iOS apps, bem como pra o seu site móvel. A nova ferramenta significa que os anunciantes podem agora gerir os seus anúncios do Facebook mesmo quando estiverem em movimento.

Muitos profissionais de marketing digital estão sempre com um laptop, mas, às vezes, isso é simplesmente impossível. Quando isso acontece, eles querem se sentir confortáveis, sabendo que podem controlar todos os aspectos da página da empresa com o próprio iPhone.

Como funciona o ADS para mobile

Mais especificamente, com esse novo recurso do Facebook é possível pausar ou retomar campanhas, editar orçamentos e cronogramas, visualizar ideias e responder aos alertas. O Facebook diz que o novo recurso será sendo lançando mundialmente “nos próximos dias”, embora aconteça muito lentamente.

O lançamento vem no mesmo dia em que o Google lançou o seu aplicativo AdWords Express para Android e iOS. Tentamos acreditar que esta é apenas uma coincidência, mas com a concorrência acirrada entre Google e Facebook, nunca se sabe.

Anunciar no Facebook é uma das principais ações que as empresas podem tomar no momento de captar potenciais clientes na rede social. Investir nesse tipo de campanha pode ser uma maneira de complementar os esforços de marketing digital, tanto para empresas já consolidadas quanto as que estão entrando agora no mercado Web.

Para construir ou expandir a sua marca no Facebook, conte com os serviços da Comunicas. Nós trabalhamos em torno de um planejamento que gerencia e interage a sua empresa na Web.

Comentários