O Facebook está fazendo os anunciantes serem mais estratégicos com os vastos dados que o site social tem de seus 1,4 bilhão de usuários. A empresa está incentivando táticas mais criativas, tais como a distribuição de diferentes versões do mesmo anúncio dependendo dos interesses do público, disse Carolyn Everson, vice-presidente de soluções de marketing globais do Facebook.

O gigante social também está preparando os comerciantes para a oportunidade de usar a segmentação de dados do Facebook para anúncios no Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos de propriedade da empresa. O Facebook vai destacar esses esforços em reuniões com clientes e parceiros de agências de anúncio no festival de Cannes Lions, na França, nesta semana – o maior encontro mundial anual de anunciantes e profissionais de marketing.

A empresa está buscando aumentar a sua quota no mercado da publicidade para 145,000 milhões e dólares, cerca de 8%. A missão é que a comunidade criativa realmente comece a compreender o poder dos dados da empresa. Para o Facebook, o evento de publicidade que começa hoje no sul da França é como uma “preparação para a Copa do Mundo ou para as Olimpíadas”, de acordo com os organizadores.

O Facebook já utiliza alguns de seus dados para segmentação de anúncios no Instagram, mas é limitado à idade e sexo. Isso está prestes a mudar. A ideia é abrir todo o conjunto de segmentação do Facebook no Instagram ao longo dos próximos meses. Comprar anúncios no Instagram ficará mais fácil.

E você, acha que este novo recurso do Facebook pode realmente ajudar as marcas a segmentar melhor seus anúncios, e atingir potenciais clientes mais eficazmente?

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