O novo recurso de vídeo “Live” do Facebook está começando a se expandir além dos Estados Unidos. Ele acaba de chegar ao Brasil para usuários do iPhone. Anteriormente, somente as pessoas com os aparelhos iOS nos EUA e celebridades conseguiam utilizar o serviço, que tem como principal concorrente o Periscope, do Twitter.

O Facebook Live permite transmitir vídeo ao vivo no iPhone através do aplicativo da rede social, semelhante à forma como o Periscope funciona. Quando você inicia um vídeo ao vivo no Facebook para iOS, qualquer um pode entrar e interagir com você e com outros usuários nos comentários, de forma instantânea. E se a sua transmissão for longa, você tem a opção de salvar o vídeo e postá-lo depois.

Também de modo semelhante a outros serviços de live-streaming, você pode escolher uma opção para que as pessoas recebam uma notificação quando você estiver ao vivo. Isto torna o recurso ainda mais interessante, em comparação ao Periscope, que não oferece a mesma opção. Todas as pessoas que curtem a sua página, por exemplo, receberão a notificação, e seu vídeo passa a ter mais chances de uma boa quantidade de visualizações.

O Facebook tem trabalhado bastante para aumentar o envolvimento de usuários com vídeos, e a empresa disse que as pessoas já estão vendo 3 bilhões de vídeos por dia no Facebook. O que torna seus esforços nesse sentido mais justificativos. O Facebook ainda não divulgou qualquer informação sobre quando o Facebook Live estará disponível para os usuários de Android. Mas acreditamos que não deva demorar muito.

E então, acredita que esse recurso possa ajudar a sua página a trabalhar novas estratégias em vídeo? Conte nos comentários!

Continue acompanhando o blog da Comunicas e fique por dentro de mais novidades relacionadas a estratégias de mídia social.

Comentários