Na última semana, o Facebook anunciou mais uma mudança em algoritmo do feed de notícias. Nesta nova alteração, a rede social enfatiza mostrar o conteúdo relevante e fresco para os usuários. De acordo com uma declaração do Facebook, o feed de notícias agora acompanha as últimas tendências e exibe o conteúdo relacionado com a tendência mais rapidamente em comparação com os outros. Por exemplo, se um filme recém-lançado é tendência, o Facebook vai empurrar para cima o que é relacionado com ele, no topo do feed de notícias.

Por que o algoritmo do feed de notícias mudou de novo?

A atualização mais recente do Facebook para o feed de notícias irá agora considerar dois fatores que irão determinar se a história é mais importante no momento do que outras atualizações. O primeiro é o tema das tendências e as histórias relacionadas a ele, que serão mostradas no topo do feed de notícias. O segundo é a taxa de engajamento nas mensagens, que irão determinar se a história é mais importante.

De acordo com os engenheiros de software do Facebook, Erich Owens e David Vickrey, atualmente, um dos sinais que são considerados é o número total de likes que um post recebeu – o que determina o quão alto ele aparecerá no feed. Com essa atualização, a rede social vai começar a olhar para o quanto as pessoas estão optando por gostar, comentar e compartilhar.

O Facebook em breve lançará essas atualizações para as páginas de fãs. E a mesma coisa se aplicará na página de postagem, em que um post tendência é mostrado na parte superior do feed de notícias.

Então, qual é a sua opinião sobre essa mudança no algoritmo do Facebook no feed de notícias? Você acha essa mudança digna, e que irá aumentar a sua experiência no Facebook? Compartilhe conosco na seção de comentários. E fique por dentro da nossa página. Aproveite e inscreva-se para receber as últimas atualizações da Comunicas sobre o Facebook e o meio digital em sua caixa de entrada.

Comentários