O Facebook anunciou no dia 1 de março que vai colocar os vídeos ao vivo em posição superior no feed de notícias dos usuários. Isso porque o vídeo se conquistou rapidamente uma enorme presença no Facebook. Porém, essa mudança deve garantir que mais vídeos sensíveis ao tempo recebam um impulso sobre o conteúdo pré-gravado.

A mudança significa um interesse crescente do Facebook na cobertura de eventos ao vivo. Recentemente, a empresa expandiu a capacidade de transmitir vídeo ao vivo para todos os usuários do iPhone e Android. Outras características, como trending topics e um novo hub de resultados desportivos ajudam o Facebook a se parecer mais atual e de acordo com as tendências do que no passado.

Vídeos ao vivo são a nova sacada

Ao apostar grande em vídeo ao vivo, o Facebook pode expandir seu domínio em múltiplas direções. O vídeo ao vivo é útil para a cobertura de notícias, entretenimento e eventos, assim como é comum no Periscope, de propriedade do Twitter, mas também é uma maneira comum de transmitir playthroughs de jogos de vídeo, que têm se popularizado no YouTube e Twitch. O Facebook parece ver o maior potencial em ajudar celebridades alavancar suas marcas e se conectar com seus seguidores.

O Facebook Live vai se tornar uma ferramenta impressionante para figuras públicas. Imagine a sua figura pública favorita ou um político que tem o poder de transmitir, a partir da sua mão, algo ao vivo, com uma audiência de milhares de pessoask?. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg,  disse em um evento Q & A, na semana passada, que acredita que as pessoas vão passar a ver um monte de coisas semelhantes no Instagram e Facebook.

Continue acompanhando o blog da Comunicas e fique por dentro das melhores notícias sobre o Facebook.

Comentários