Um mês após o Flickr ter lançado uma nova oferta de deixar os usuários criarem impressões de parede a partir de suas próprias fotos, a disponibilizou o serviço em todo o mundo.

O Flickr oferece cópias em lona montada em madeira e em estilo de galeria em cinco tamanhos, que variam de 8×10 a 20×30. Porém, as impressões somente podiam ser enviadas para os endereços dos EUA. A partir da última semana, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode encomendar as impressões de arte para parede diretamente de sua conta do Flickr.

Se você não tem certeza se suas fotografias são de uma resolução alta o suficiente para impressão, o Flickr prestativamente impede a seleção de fotos que considera ser de muito má qualidade para serem ampliadas para uma arte de parede. Com as imagens que são adequadas, basta selecionar a tela ou foto e colocar a opção de montagem.

Quanto aos valores

Os preços variam de curso – mas como um exemplo, uma tela de 16×20 normalmente você paga US $ 89, enquanto uma foto montagem equivalente custa 109 dólares. Dito isto, o Flickr está oferecendo um desconto de 40% para o lançamento, por isso, se você estava pensando em encomendar impressões de sua obra fotográfica, agora é um bom momento para fazer isso.

Embora o serviço Wall Art seja direcionado principalmente para aqueles que desejam imprimir as suas próprias fotos, há uma intensão em longo prazo para criar um mercado para os fotógrafos venderem seus trabalhos como impressões.

Com esse serviço, o Flickr está estabelecendo um ótimo modelo de negócio no mercado, que tem muito potencial para crescer em vários setores.

Continue acompanhando o blog da Comunicas e fique por dentro de tudo que acontece no mundo digital.

Comentários