Um desafio para as marcas é engajar seu público nas redes sociais.

”O que, como e porque conversar nas redes sociais.”

Gestão de Redes Sociais

Preciso de uma rede social?

É uma pergunta que muitos empresários fazem quando pensam se investem ou não nesses meios.  Definitivamente, sim! É fundamental que sua empresa tenha presença em uma rede social, pelo simples fato de que os consumidores também estão lá. Isso não quer dizer que a sua empresa deva ter uma conta no Facebook ou Twitter, apenas. Existem muitas outras redes sociais, e cada uma pode ser melhor aproveitada em cada tipo de negócio específico. Mas, para descobrir qual a melhor rede social para a sua empresa, é necessário primeiramente compreender os anseios do público com o qual você quer se relacionar.

Como funciona

O primeiro ponto a considerar é: “Para que estou entrando em uma rede social?”. Depois, é preciso saber quais benefícios seu cliente está ganhando em troca de seguir o seu negócio, e como você converte isso em negócios, de fato.

Planejamento

A Comunicas auxilia você em um planejamento completamente estruturado, analisando o comportamento do seu cliente e os benefícios que o seu produto ou serviço pode oferecer a ele, para, depois, começarmos a interagir com os seus clientes de maneira eficaz.

Gerenciamento de crise

Falar sobre uma experiencia ruim de um produto ou serviço é cada mais comum na Internet, uma vez que os consumidores têm a total liberdade para fazer isso e alcançar um grande número de pessoas ao mesmo tempo com suas indignações. Existem sites exclusivamente para este fim. Por isso, monitorar e interagir com qualquer reclamação o mais rápido possível é fundamental para manter sua marca “blindada” na rede.

Métricas

Definir os KPIs de performance é fundamental para ser possível mensurar o posicionamento da sua marca nas redes sociais. Isso permite ter insights de novos produtos e serviços.

(11) 5908-8090

Solicite um Orçamento

Nome

E-mail

Sua Necessidade

captcha

 

Últimas do blog Comunicando!

 

Veja mais do blog

Receba novidades do blog Comunicando no seu e-mail