O sistema operacional Android, do Google, vai dar aos usuários opções mais detalhadas sobre o que os aplicativos podem acessar, de acordo com fontes confiáveis familiarizadas com o assunto, que pediram para não serem identificadas, porque o assunto permanece privado, e não foi anunciado oficialmente.

Isso poderia incluir fotos, contatos ou localização. Um anúncio da mudança, que colocaria o Android mais próximo da linha do iOS, da Apple, é esperado para oficialização na conferência de desenvolvedores do Google, em San Francisco, ainda neste mês, disse uma das fontes.

A empresa vai simplificar a maneira como as pessoas são informadas sobre qual aplicativo estão acessando. Os usuários decidirão se o aplicativo pode ser baixado ou não. As novas configurações iriam dar aos usuários a opção de escolher o que um aplicativo pode acessar no seu dispositivo.

Tentativa de mudança de cenário

O Google está acrescentando cada vez mais recursos aos seus serviços móveis, uma vez que procura atrair os usuários que estão buscando mais meios on-line através de seus aparelhos sem fio. O Android tomou conta de 81% do mercado global de smartphones em 2014, enquanto o iOS da Apple teve apenas 15%.

A pressão é crescente sobre o Android em algumas partes do mundo. Nos cinco maiores países da Europa, sua participação caiu para 69% no primeiro trimestre, contra 72% do ano anterior. Já a quota para iOS subiu em 20,3%, dos 18,6 por cento anteriormente.

E você, acha que essa novidade para os dispositivos Android pode mudar o cenário? Deixe um comentário com a sua opinião.

Comentários