Há um ano, o Google lançou o seu Maps Engine Pro para as empresas. O objetivo era fazer com que o compartilhamento de informações fosse mais gráfico, intuitivo e significativo por meio do serviço de busca local oferecido pelo Maps.

Agora, a empresa adicionou mais uma camada para a magia de seu serviço de dados de localização. Os mapas de coordenadas permitem às empresas controlar os agentes de campo ou técnicos quando eles estão fora do campo de trabalho.

Os mapas coordenados vêm como um serviço web, bem como um aplicativo para Android ou iOS. O Google decidiu lançar os dois juntos para dar às empresas mais opções com mapas e dados de localização.

Como funciona

O Google incluiu o serviço sem nenhum custo adicional. O pacote total vai permitir que os gerentes de negócios e despachantes organizem suas informações mais rápido e fácil, de acordo com relatórios. Por exemplo, os funcionários podem obter informações sobre as tarefas ou projetos atuais e futuros. Será possível também que os usuários coletem dados como informações de contato dentro do aplicativo. Tudo é projetado com a mobilidade e flexibilidade em mente.

O app tem potenciais efeitos práticos para uma variedade de aplicações e empresas, tais como arquitetura, construção, Internet, instalações e outras. Tanto as pequenas e médias quanto as grandes organizações podem começar a usar o recurso a partir dos mapas de coordenadas do aplicativo de gerenciamento de força de trabalho.

O Google está cada vez mais aumentando os esforços para prender mais clientes corporativos em seus produtos e serviços de fácil utilização para os negócios. Exemplos disso incluem o Google Apps for Business e as soluções de armazenamento em nuvem, como o Google Drive.

Gostou do artigo? Então, deixe um comentário sobre esse mais novo recurso do Google. E não deixe de assinar a nossa newsletter para ficar sempre por dentro de todas as notícias da Comunicas.

Comentários