O Google anunciou na última semana uma atualização para os aplicativos de seu Mapa (Google Maps) que dará sugestões sobre locais próximos e mostrará a temperatura. Agora, sempre que um usuário quiser descobrir lugares em sua área, basta tocar no botão novo “Explorar”, na parte inferior canto direito do mapa, para obter uma rápida visão do que está perto.

Com o Explore como guia, o usuário verá diferentes lugares e atividades que se adaptam a cada área e momento durante todo o dia. Isto também funciona quando a pessoa está navegando em outros bairros e cidades no mapa.

O que muda com isso

Os resultados obtidos em explorar não só dizem o que está próximo, e mostram se “próximo” significa um período de cinco minutos a pé ou a 20 minutos de carro, mas eles realmente mudam a base no contexto, como a hora do dia e o clima. Então, se uma pessoa está andando por algum local ou pretende ir a um parque ou restaurante, para almoço ou jantar, agora, ela pode obter os melhores resultados quando estiver conectada com relatórios de localização e história ligados.

Uma vez que a pessoa chegou ao seu destino, ela pode obter ainda mais informações relevantes. Se ela estiver usando um dispositivo Android, é só tocar no botão My Location no canto inferior direito ou no ponto azul no mapa para rapidamente acessar mais informações sobre a sua localização, tais como revisões do restaurante e horários de trânsito ou simplesmente salvar e procurar mais tarde. Com o tempo, a experiência local irá melhorar se a pessoa confirmar os lugares que visitou.

O Google Maps, assim como o Foursquare, está em constante evolução, e é importantes estar atendo a essas mudanças. Afinal de contas, o seu negócio deve aparecer no mapa quando alguém procurar – e da maneira mais otimizada possível. Se você deseja entender mais sobre geomarketing e como deixar a sua empresa localizável para seus clientes e potenciais, entre em contato com a Comunicas e saiba o que podemos fazer pelo seu negócio.

Comentários