Imagine cruzar a autoestrada à procura de engarrafamentos a 30 quilômetros à frente? Isso pode soar como vigilância em nível de CIA, mas pode um dia ser o futuro do Google Maps, graças à aquisição de uma start-up chamada Skybox de imagem no início deste mês.

A Skybox produz pequenos satélites capazes de produzir vídeos de alta definição e fotos, bem como uma plataforma de análise utilizada para interpretar informações capturadas pelos satélites. A empresa já havia levantado cerca de US $ 91 milhões em financiamento de capital de risco.

“Skybox e Google compartilham mais do que apenas um código postal. Ambas acreditamos em tornar a informação (especialmente a geoespacial) acessível e útil “, escreveu a Skybox em um post de blog. A start-up foi fundada em 2009 e, em 2010, transferiu seus escritórios para Mountain View, na Califórnia. A empresa emprega atualmente cerca de 100 pessoas.

O interesse do Google na Skybox vai além de capacidade de imagem da empresa. “Os satélites da Skybox vão ajudar a manter o Google Maps preciso com imagens datadas. Com o tempo, esperamos também que a equipe e a tecnologia da Skybox sejam capazes de ajudar a melhorar o acesso à Internet”, escreveu o Google em um comunicado de imprensa.

O que a Skybox faz

A tecnologia da Skybox é usada para gravar vídeos e tirar fotos de cima, mas o objetivo da start-up é fornecer às empresas dados e análises que podem ajudar a informar a tomada de decisão. “Nós construímos os satélites, que escrevem o código e implantam centros de dados”, disse.

Os produtos da Skybox são usados para uma variedade de aplicações, incluindo o monitoramento da agricultura, saúde, modelagem de seguros, resposta a desastres naturais e inteligência de negociação financeira. Por exemplo, os satélites podem ser utilizados para monitorar a saúde de culturas, prever o rendimento e identificar níveis de infestação de pragas, ou auxiliar no monitoramento de movimentos de refugiados e desenvolvimento de infraestrutura em áreas atingidas pelo conflito.

Seu negócio deve estar no Google Maps

Enquanto o Google não disponibiliza o recurso de imagens em tempo real no Google Maps, salientamos a importância de a sua empresa ser encontrável no Google Maps atual. Esse serviço da Gigante da Internet é a “lista telefônica moderna”, ou seja, quando alguém precisa de algum endereço, esta pessoa corre para o serviço de mapas do Google.

Quando o seu negócio está corretamente registrado no Google Maps, você tem acesso a algumas estatísticas importantes, como quantas pessoas visualizaram as informações do seu local, quantas clicaram no seu site, entre outras muitas. Se a sua empresa não se encontra atualmente otimizada na Web para ser encontrada no Google Maps, conte com a Comunicas para desenvolver este planejamento para o seu negócio. Nossos serviços podem trabalhar o marketing digital de localização da sua empresa e deixá-la encontrável para os seus clientes atuais e potenciais.

Comentários