O Google está trabalhando em um novo Google Now para desenvolvedores, o que permitirá que a maioria das aplicações se integrem com o serviço de modo que os usuários possam permanecer em sua tela do Google Now e ao mesmo tempo descobrir tudo o que precisa em um só lugar. Embora o serviço já se integre com 40 aplicações diferentes, a nova API permitirá que qualquer desenvolvedor de aplicativo use o Google Now, a fim de exibir informações de dentro do aplicativo.

A nova ferramenta não só beneficiará os desenvolvedores e a popularidade de seus aplicativos, mas também faria a recuperação de informação necessária por usuários muito mais fácil. Na medida em que o Google Now evolui, passa a lidar com muitas outras coisas que um usuário de smartphone precisa, como a integração com mais e mais aplicativos e serviços. Além disso, o Google Now irá utilizar os padrões do uso de app, para determinar que tipo de informação o usuário quer e precisa, e em que momentos do dia ou em situações diferentes.

A nova API deve ser lançada para desenvolvedores ao longo das próximas semanas, mas a equipe por trás do Google Now ainda está trabalhando em algumas novas funcionalidades. Um desses recursos trabalha as experiências pessoais, como o tempo de espera em filas de parques temáticos. A equipe do Google Now está trabalhando em várias implementações de preferências do usuário na plataforma, e está centrada no desenvolvimento de maneira em que as preferências do usuário e os hábitos sejam integrados nos cartões que são exibidos por meio do serviço.

Você acha que a maneira em que aplicativos de terceiros funcionarão na plataforma será beneficiada? Conte pra gente nos comentários!

Continue acompanhando o blog Comunicando e fique por dentro de muitas outras novidades do mundo digital.

Comentários