O Google Street View agora é um aplicativo independente que os usuários podem baixar na Google Play Store para Android 2.2 ou superior. Com o novo aplicativo, os usuários agora podem navegar melhor em cada uma das bolhas de 360 ​​graus de fotografias que já foram uma vez integradas ao Maps. Ele também possui a mesma aparência das versões anteriores do Street View, mas desta vez é possível ver a imagem no formato vertical.

Outra coisa interessante é que o app permite que os usuários criem suas próprias “fotosferas”, desde que o seu dispositivo tenha um giroscópio embutido. O aplicativo em si tem o seu próprio software da câmera para tirar fotosferas, e vem com um walk-through para as pessoas que precisam saber como o processo realmente funciona.

“Com o Google Maps separado do Street View, você pode explorar o mundo ao nível da rua”, diz a descrição do aplicativo na Play Store. “Veja marcos populares, vá para lugares que você quer visitar na sua cidade ou longe, e faça uma viagem virtual ao redor do mundo.”

O Google está empenhado em trazer uma melhor experiência para seus usuários no Street View. O app pode até mesmo levar os usuários em um cruzeiro pelo rio Colorado ou a uma caminhada através de jardins zoológicos asiáticos para ter o vislumbre de ver de perto os pandas gigantes. As pessoas podem aumentar o zoom no mapa quando elas precisarem para ver a localização, e também podem ver vários pontos de interesse filtrados regularmente no app.

E aí, o que acha desse mais novo recurso do Google? Deixe um comentário.

Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro das melhores notícias sobre o mundo digital, além de dicas importantes para suas estratégias de marketing digital.

Comentários