O Google anunciou hoje que está testando um novo tipo de monetização no Google+, chamado +Post ads. Em suma, a empresa está deixando marcas selecionarem o conteúdo do Google+ para exibir anúncios.

A empresa diz que o +Post ads é um formato de fácil publicidade, porque ele permite que as empresas tirem proveito de uma parte de seu conteúdo público do Google+. Estes podem ser atualizações de status básicas, mas também podem incluir fotos, vídeos e até mesmo Hangouts.

Com alguns cliques, as marcas podem transformar qualquer um deles em um anúncio de visualização, que pode ser executado através de seus mais de 2 milhões de sites na Rede de Display do Google. Isso permite que as marcas pensem em toda a web como seu fluxo social, se acordo com a empresa.

O +Post ads encaixa-se na estratégia do Google em fazer a publicidade ser mais atraente. Veja o anúncio oficial da empresa:

Reunindo os recursos de compartilhamento do Google+ com o alcance de nossos produtos de anúncio, agora permitimos que os anunciantes se conectem melhor com os clientes, e os clientes melhor descubram o que os outros estão pensando. Por exemplo, mostrar notas de redes sociais em anúncios ajuda a aumentar a taxas de cliques, e os anunciantes que fazem Hangouts têm visto um forte aumento na forte participação.

Da mesma forma, o +Post ads permitirá que os anunciantes iniciem conversas no anúncio – os consumidores podem carregar um vídeo, deixar um comentário ou uma pergunta da marca, ou até mesmo participar de um Hangout ao vivo. Essas conversas criam uma comunidade valiosa, onde as pessoas podem falar umas com as outras e com a própria marca.

Gostou da novidade? Dê sua opinião nos comentários.

Comentários