Hoje em dia, é mais do que comum uma pessoa realizar uma pesquisa de um produto que queira comprar na Internet e, depois, comprá-lo em uma loja física. Esse hábito já faz parte da vida de consumidores no Brasil e no mundo. E, como já sabemos, o gigante da Internet, Google, estava analisando isso há tempos, e não deixou passar despercebido.

Acompanhar o trajeto que abrange os universos on e off-line é um desafio para os anunciantes. É quase impossível controlar quem realiza as pesquisas e vai às lojas depois. E as empresas que tentam fazer isso acabam enlouquecendo.

Mas, o Google veio para resolver esse tipo de problema. Agora, a rota traçada pelos clientes estará no radar do Google a partir desta semana no Brasil, quando ele lançou a ferramenta Store Visits em território brasileiro.

Quando o Store Visits foi lançado em AdWords, o Google deu a seguinte declaração para as empresas:

“Se as visitas a seus locais físicos, como hotéis, concessionárias de automóveis, restaurantes e lojas de varejo são importantes para o seu negócio, você pode usar o acompanhamento de conversões para ajudá-lo a ver como seu anúncio influência as visitas. Veja como a sua campanha conduz as visitas às lojas do seu negócio por meio do Store Visits. Entenda o seu retorno sobre o investimento (ROI) e tome decisões mais informadas sobre seus anúncios, gastar, estratégias, e outros elementos de suas campanhas.”

No Brasil, o Store Visits funcionará em fase beta, por enquanto, com apenas duas marcas realizando os testes (os nomes não foram revelados). A ferramenta já faz parte da realidade na vida de consumidores e marcas em quase dez países desde dezembro do ano passado.

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