O Google atualizou seu serviço de tendências, o Google Trends, dando aos usuários acesso a dados em tempo real. O gigante motor de busca diz que os outros novos recursos incluem uma renovada homepage e conjuntos de dados com curadoria.

A equipe de notícias da empresa disse em um post oficial do blog, ontem, que a atualização do Google Trends é a sua maior expansão desde 2012, e ajuda os usuários a ter uma melhor noção do tipo de conteúdo que as pessoas estão procurando. O Google afirmou que as mudanças que ele introduziu atualmente no Google Trends são baseadas no feedback que recebeu de centenas de jornalistas e outros profissionais ao redor do mundo.

Outra afirmação do Google foi: “Se você é um repórter ou um pesquisador, o novo site do Google Trends lhe dá uma visão mais rápida, mais profunda e mais abrangente do nosso mundo através da lente do Google Search.” A empresa diz que com os dados em tempo real agora introduzidos no Google Trends, os usuários serão capazes de recolher dados das cerca de 100 bilhões de buscas mensais, e acrescenta que os usuários agora podem definir dados personalizados e filtros de tempo.

A nova homepage do Google Trends, que apresenta um classificação e lista em tempo real de histórias de tendências, está atualmente disponível em 28 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil. A empresa irá adicionar mais locais nos próximos meses.

Disponibilizando agora dados de tendências do YouTube e Google News, o Google diz que a amplitude e cobertura do Google Trends foi aumentada para fornecer mais dados sobre mais tópicos e nicho em geografias menores. O gigante diz ainda que a sua equipe examina tendências todos os dias e envia a sua análise de destaque como conjuntos de dados com curadoria.

Continue acompanhando o blog da Comunicas e fique por dentro das melhores notícias sobre o mundo digital.

Comentários